sexta-feira, 16 de março de 2012

Sonnet Incertum


                 Version I

Se ao menos entender o que bem quer    
E teu anseio para mim for mais claro            
Às minhas emoções faço preparo                    
Para o que vem de ti bem acolher                      

Até agora me parece disfarce                                    
Narrar o que sentiu naquela noite                    
Tomar minha palavra de açoite                              
Negar tudo que sente com realce                      

Está dispensada a teoria                                                          
Se dela as ações vivem em fuga                             
E tonto a desnuda de sentido                                    


Assim minha lágrima não enxuga                         
E vejo aos meus pés destituído                           
O que um sublime amor seria       

                           

                                                             Version II  

                                          Se ao menos entender o que bem quer 
                                          E teu anseio para mim for mais claro
                                          As minhas emoções faço preparo
                                          Para o que vem de ti bem acolher
                                                                     
                                          Até agora me parece disfarce
                                          Narrar o que sentiu naquela noite
                                          Tomar minha palavra de açoite                              
                                          Negar tudo que sente com realce

                                          Está dispensada a teoria
                                          Se dela as ações vivem em fuga 
                                          E até aqui verdade é alimento
                                         
                                          Assim minha lágrima não enxuga
                                          Não minta para si um só momento 
                                          Se o que sente não diminuiria


                  Version II  
                                       
Se ao menos entender o que bem quer
E teu anseio para mim for mais claro
Às minhas emoções faço preparo     

Para o que vem de ti bem acolher

Até agora me parece disfarce
Narrar o que sentiu naquela noite

Tomar minha palavra de açoite 
Negar tudo que sente com realce

Está dispensada a teoria 
Se dela as ações vivem em fuga 
Nenhuma linha adiantaria  
                                                                                                                            
Não minta para si um só momento 

Dói perceber que tenta enganar-se 
E até aqui verdade é alimento   

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário