sábado, 10 de março de 2012

Re-cobra dor?


         No inicio dessa semana, ao pegar o transporte para a faculdade(topic) num horário diferente do que costumo pegar, sentei bem na frente, onde também não costumo sentar, quando notei algo que fez a diferença no percurso até meu local de destino: o cobrador. Bonito, cheiroso, rostinho capa de revista? Não. Isso tem aos montes nos corredores da facul todos os dias. Esse moço tinha uma feição de meio que desiludido e a mesma me remetia a histórias desses eternos amantes não realizados, sei lá porque. Juro que não conhecia aquele rosto de ponto de ônibus algum. Parecera tão prestativo com os passageiros ao ajudar idosas com suas sacolas, mas isso ainda não foi o mais marcante. O que chamara minha atenção é que ele cantava muito, a viagem toda. Um repertório costurado em Cazuza, Gal, Caê. E sua voz é tão bonita (me lembrou Renato Russo, juro a você). Ao longo da viagem, quanto mais distraido ficava, mais alto cantava e sua voz tomara aquele ônibus de serenidade tão incomum, mas que deixara a viagem tão mais gostosa, rs. O motorista olhava para ele com uma cara de quem não via nenhuma novidade, mas também não condenava. 
         Uma das músicas que cantou, parecia tê-lo tirado daquele microônibus, o levando além, em algum canto que nenhum dos presentes poderia alcançá-lo. Parece que consigo vê-lo aqui, agora, ao meu lado cantando:


"Um amor assim delicado

Você pega e despreza

Não devia ter despertado

Ajoelha e não reza

             Dessa coisa que mete medo

             Pela sua grandeza

             Não sou o único culpado

             Disso eu tenho a certeza

                        Princesa, surpresa, você me arrasou

                        Serpente, nem sente que me envenenou

                        Senhora, e agora, me diga onde eu vou

                        Senhora, serpente, princesa

                                         Um amor assim violento

                                         Quando torna-se mágoa

                                         É o avesso de um sentimento

                                         Oceano sem água

                                                      Ondas, desejos de vingança

                                                      Nessa desnatureza

                                                      Batem forte sem esperança

                                                      Contra a tua dureza

Princesa, surpresa, você me arrasou

Serpente, nem sente que me envenenou

Senhora, e agora, me diga onde eu vou

Senhora, serpente, princesa

                            Um amor assim delicado
                            Nenhum homem daria
                            Talvez tenha sido pecado
                            Apostar na alegria

                                        Você pensa que eu tenho tudo
                                        E vazio me deixa
                                        Mas Deus não quer que eu fique mudo
                                        E eu te grito esta queixa

                                           Princesa, surpresa, você me arrasou
                                           Serpente, nem sente que me envenenou
                                           Senhora, e agora, me diga onde eu vou
                                           Amiga, me diga..."



Não conseguia parar de olhá-lo, embora quisesse disfarçar. Sublime.
Viajei.. Não com ele, mas viajei...


Nenhum comentário:

Postar um comentário