quinta-feira, 15 de março de 2012

Lobisomens e jacarés



Mas por que tanta amizade com meninos e homens?
-E tem que ter porque, é?
-Claro que tem.
-Sei lá... Tenho essa facilidade. Eles chegam  e não os mando embora. Me fazem bem. Não relaciono isso ao sexo, mas à pessoa, a forma como essa pessoa lida com as coisas.
-Eu prefiro não ter amizade com homens. Acho que no fundo sempre há um interesse.
-Um ou outro pode te olhar diferente, sim. Afinal, atração é algo um tanto imanente. Não é que você não vá achara boca vermelha do seu amigo bonita. Você acha, mas não pensa que por isso deva beijá-la. A boca continua sendo bonita. Mas cá entre nós? Para todos te quererem você tinha que ser muuuuuuuuuuito gostosa não acha não, amiga?  Então fica tranqüila e pode se aproximar, eles não mordem.
-Prefiro não. Meu único amigo é meu namorado.
-Vocês já eram amigos antes?
-Não.
-Ahhh... Entendi. Já começaram com um interesse e tal e vem se descobrindo aos poucos.
-É. Não é lindo?
-Bonitinho. Se namorasse com um amigo ai sim veria o que é lindo.
-Mas ele seria meu amigo.
-E alguém namora com inimigo, filha?
Ambas riram.
-Mas você não respondeu.
-O que?
-Mas porque tanta amizade com meninos e homens?
-Para fugir de uma maldição que lançarem quando eu era pequena.
-Maldição?
-Sim. Sério
-Jura que não conta para mais ninguém?
-Oh, amiga. E precisa pedir? Mas qual era?
-“Homem com homem vira lobisomem. Mulher com mulher, vira jacaré.” Então queridinha, por perpetuação da espécie, por uma questão social e ecológica.
-Louca!
-É sério isso. Já pensou se todos os meninos saíssem uivando em noite de lua cheia, e vivêssemos em pântanos e lagoas? Prefiro a companhia deles num bom drinque e papos horas a fio.
-Louca mesmo!
-Vou nessa, amiga. Bjos!
-Vê se não demora de aparecer.
-Pode deixar. Só tenho medo de voltar e encontrar um enorme jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário