terça-feira, 6 de março de 2012

Papo de farinha


-E dai? Sou mais eu, farinha Amarela. Coradinha.
-Hahaha! E eu, Branca, mais saborosa. Nem adianta querer ataiar.
-Na farofa de azeite eu fico melhor. Sem deixar duvida pra cumadre num aperrear, visse?
-Na farofa de manteiga, eu não diria o mesmo. Sem querer te mangar.
-Observe o nível do saco em que estou, observe de quem os clientes tiram mais punhado.
-Mesmo nível que eu. Por que?
- Oush... É o mesmo... Então somos vendidas na mesma proporção?
- É o que parece. Há quem te prefira, quem prefira a mim, e no fim das contas tem farinha e cliente pra todo mundo. Sem mais zuada.
- Então somos farinhas do mesmo saco?
- Mesmo saco não, mas da mesma euforbiácea.

Enquanto isso, fora dos sacos, entre os homo sapiens:

- Sá menina, me consegue um 1 kg de farinha branca, por favor?
- Minha nega, não esquece que hoje é comida baiana. Pede também 1 kg da amarela pra farofa de azeite.

Um comentário: