sexta-feira, 2 de março de 2012

Peciso te escutar...




-Mas vou parar de te encher o saco com essa maluquices, essas histórias que já deve estar cansado de ouvir sem ter obrigação nenhuma.

-Não canso de te ouvir (risos).

-Mesmo assim, tem coisas que cansam e não quero cansar você. Pronto! Não toco mais no assunto e ponto final.

-Estamos aqui, hoje, em vida, por vários motivos. Algumas coisas quando fazemos temos a sensação que que aquilo nos faz mais nós, e precisamos fazer aquilo para nos sentirmos bem. E eu, irmãzinha, preciso te escutar. Guardar para você não vai aumentar, nem diminuir a intensidade dos seus problemas. Mas se me contar, se por para fora, pode se sentir aliviada, e eu tentarei te ajudar como posso. Me conta sempre, tá? Faz isso por mim. Porque preciso te escutar. Acho que é um dos motivos de eu estar aqui, hoje, em vida. Não faço questão que me ligue ou mande mensagem todos os dias.  Nem que levemos quinze dias para conversarmos novamente, só faço questão de ser útil para você. Me olha nos olhos e diz o que tá sentindo. Só isso. As vezes queria ser seu irmão mais velho, sabia? Pra cuidar mais de você. O bom de sermos irmãos assim é que por não morarmos na mesma casa, não brigamos(risos).

-Seu besta. Mas você já é. É o irmãozinho que Jah me deixou escolher. Me sinto a vontade para chorar com você. Te amo, amigo.

-Eu sei. Também te amo demais.

-Obrigada por tudo. Obrigada por me escutar.

-Obrigado por tudo. Obrigado por confiar em mim.




E há quem diga não haver amizade sincera entre pessoas dos sexo oposto sem um segundo interesse. Pobre de quem não consegue(ou não se permite) cultivar uma amizade assim.

Um comentário:

  1. As vezes é só isso o que precisamos, de alguém para nos escutar e alguém para nós escutarmos. Sempre achei e sempre vou continuar achando que uma amizade verdadeira deva ser reciproca ,independente de ser do mesmo sexo ou não, onde nos doamos aos outros e esperamos o mesmo deles.
    Muito lindo o texto.

    ResponderExcluir