quarta-feira, 21 de março de 2012

O AmOr, ZiLdA e mais uma filosofia...



-Onde você procura o Amor?
-E ele tá perdido é?
-Não. Mas você já o encontrou?
-Amor na minha cabeça é tão abrangente. Você se refere a um amor geral, ou especificamente?
-Amor assim, de homem e mulher, para ter junto, para sentir que é para a vida toda.
-Ah tah!
-Então, onde você procura?
-Talvez a questão seja essa, não procuro.
-Não?! Mas todo mundo procura...
-Prazer, me chame de Ana, Josefa, Zilda, menos "todo mundo".
-Se todo mundo tá procurando, ele que me encontre, rs. Mas numa boa, sem confetes? Espero que o suposto amor meu, não esteja a procura.
-Como não?
-Quando você procura algo, estabelece critérios do que quer; quando você simplesmente encontra algo que te faz bem e você desiste da tal procura e esquece os critérios que antes considerava essencial eh mais.. gostoso, digamos.
-Desisto. Tchau Zilda.
-Tchau todo mundo.

4 comentários:

  1. olha q legal eu tenho a steamer do polishop kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. você pode me fazer feliz?
    Existe no mínimo um grande equívoco nesta frase.
    A felicidade emana de dentro para fora de qualquer individuo / pessoa. No máximo ela é ratificada por um segundo ser, mas nunca este será o motivo real da felicidade. Permitir-se ser feliz é o grande segredo para chegar a uma paz de espirito tão almejada
    e tão pouco procurada, na prática.
    Logo, e talvez, o segredo esta em procurar a coisa "certa", ao invés da busca incensante pela felicidade. Quem sabe o correto não é silenciar e achar a serenidade da paz, nascente da pureza dos sentimentos?

    ResponderExcluir
  3. "Silenciar e achar a serenidade da paz, nascente da pureza dos sentimentos..."

    Significa...

    ResponderExcluir
  4. velho, eu tenho uma história doida com este nome "Zilda" uhuhu eu chamava a minha professor ade latim de zilda, quanto que o nome dela é zélia, e todos riam de mim sem parar, e só eu sem saber o "porque" do riso. As pessoas torciam mentalmente, tipo assim: "vai vai vai matheus, chama ela de zilda que nós riremos muito de sua cara". e num é que toda vez eu chamava ela de zilda, e a mesma me respondia ?! é uma professora de seus lá 60 anos. bom ailane, paloma e cris até hoje me chama de zilda, e eu a elas de zilda tb, juntos somos o quarteto das zildas.
    Sim isso não tem nada haver com o que vc postou... ah, não é todo mundo, é zilda!

    ResponderExcluir