sábado, 18 de agosto de 2012

Sonho de Vó


Tenho uma "Vó" dessas que parece tia. Ainda aos 68 anos, se tem coisas neste mundo que a cansa, muitas outras a encanta, e muitas outras mais ela quer aprender, inclusive dirigir e pilotar. Um de seus sonhos era ser dirigir caminhão BR's adentro e até hoje se queixa de não ter conseguido. Engraçado como ela às vezes joga a bola pra mim, perguntando se eu não quero ser caminhoneira. Acho graça.
Isso dela ainda se queixar, me parece uma ponta de esperança. Quando se desiste de algo, não é comum fazer resmungos sobre aquilo, sabe? Fico observando as queixas dela e rimos juntas muitas vezes. Ela indaga: Você acha graça, né? Sem imaginar que a graça toda é que imagino que se oportunidade houver, ela ainda sai numa boléia deixando todo mundo com a "cara na poeira". Isso dela me perguntar de vez em quando, talvez seja uma tentativa, de que ainda que não seja ela no volante, ela vá de carona com a neta. Nunca fez pedido como esse, mas é o que dá na telha. E pela teimosia que é comum a nós duas, não duvido nem um pouco disso ocorrer um dia. Não como caminhoneira, mas como alguém que quer contemplar mais um sorriso daquele rosto atrevido!
Quando ela toca no assunto, me vem à mente quanto desistir dá trabalho! Acho que sei de onde herdei isso... Temos nossas divergências, claro. Mas ela continua sendo um sonho de Vó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário