sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Adolescer...



Maturidade? Muito relativa. E volta e meia percebo pessoas de 20 com atitudes e mimos de 2, quando, em contrapartida, pessoas mais novas com maneiras de ver muito além do que se espera da maioria. Não vejo como se estes fossem vanguardistas, a maioria é que se permite um retardamento e de quebra, quer que os demais aceitem como fase. Quem nasce grande é camelo. Se demoramos a crescer, que ao menos aprendamos com isso (chega s ser clichê de tão lógico!) Muitos em sua adolescência já assumiam grandes responsabilidades (o que deveria ser mais comum), e tinham uma vida além internet e shows. Porém, por ser incomum dentre a maioria dos mancebos de hoje, uma notinha é válida para os conscientes e responsáveis pelos seus atos desde cedo.


Ao perguntar a uma figura, sobre certo “problema” que ela identificou como tal, decidiu mudar e se sentiu à vontade para conversar uns meses atrás, hoje, teceu o seguinte comentário: 

-“Não gosto quando dizem: “Isso é coisa de adolescente”. Parece até que hoje sou uma pessoa, e amanhã serei outra, e não é assim. Nada de “É uma fase, vai passar... Não gosto mesmo!”. Se sei que não está certo hoje, paro hoje, ou pelo menos tento, né? Se mudança vem com o tempo, começo a mudar hoje, quando a fase passar, já tô no ponto (risos). Não sou maluca, e sei muito bem enxergar o que é para ser e o que não é, né não? Nada de jogar a culpa na adolescência. Isso é idiotice!” 

Eduarda Radmila, 14 anos. 


Após o texto pronto:
-Duda, posso colocar seu nome na internet? 
-Pode, dependendo do que seja. 
-Com algo que você falou? 
-Deixa eu ver... Ai meu Deus! Ela escreveu... (Rs). Ainda bem que foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário