sábado, 14 de julho de 2012

O Cumprimento... Que cumprimento!

Ainda esse mês havia postado a obra "O Beijo" de Gustav Klimt, e nem mesmo imaginei que esse ano, nesse mês (como muitos agraciados "Julianos" que conheço), se em vida estivesse, o moço completaria 150 aninhos.
Ganhou destaque no Google, com direito a homenagem. Na Home Page do site, o quadro já citado. Agora, uma segunda obra digna de olhares ternos: O Cumprimento.


O Cumprimento- Gustav Klimt

Tem cumprimento mais gostoso que um abraço? 
Aprendi que poucos instantes dum abraço de quem se ama são um dos mais sublimes de toda uma vida.
Abraços...Eles unem mais que corpos. Emanam mais que calor. Expressam mais que carinho. Porque abraço é a expectativa do mais. De estar mais próximo, de ser mais que cumprimento. De enfim, ser abraço.
Certa vez me perguntaram: "E se não desse tempo para conversar, e tivéssemos apenas os primeiros três minutos, o abraço não teria valido apena?" Uma das reflexões mais intensas que tive em segundos. E se antes já amava abraços, hoje muito mais. Afinal, são poucos os que usufruem essa dádiva de saber abraçar. E abraço mesmo. Sem receios, sem vergonha(nem um pingo), sem mágoas... Saio colhendo-os por aí para minha coleção, e tenho por objetivo ter amostras infinitas. Cada vez mais  fascinada pelos sinceros e espontâneos.

E já que não dá para enviá-los via internet, desejo a recordação da sensação de um bom abraço!









Nenhum comentário:

Postar um comentário