domingo, 29 de julho de 2012

"Incabida"




E volta e meia a sensação de "incabida" nesse espaço aflora. A sensação da estranheza entre os meus, dos pensares não compartilhados, tão díspares, tão inusitados.
Deslocada... Essa é a palavra. Deslocada por crer que a vida é feita pra viver devagarinho, embora esse mundo viva em pressa.
Hoje, percebo que por mais bem intencionado que seja, é injusto querer que imediatistas se adequem ao meu modo alucinado e vagaroso de viver e ver as coisas. Não é um direito pedir para alguém dançar tão devagar para me acompanhar, assim como não me vejo obrigada a cair numa frenética balada eletrônica quando estou embalada por um soneto de Vinicius... Cada um no seu ritmo.
Isso de ter que ser tudo agora, como se o amanhã não existisse, impulsiona as pessoas a acelerarem tudo que pode, e isso soa tão catalisador que suga a beleza do "agora natural".
Retrô? Possivelmente. Assumidamente dessas caretas que vêem beleza na arte de saber esperar e vê a paciência como virtude.
A vida é casulo. É flor a desabrochar...
Enquanto isso vou seguindo descabida, deslocada, nesse mundo apressadinho...
Oh, Ocidentalidade que me irrita(e contraria)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário