segunda-feira, 30 de julho de 2012

Criançar


Saudade do cheiro das crianças...
Em abraço, beijo, cheiro, cafuné, dengo... São únicas; singelas como a adultalidade não nos permite mais. Nelas reencontro-me.
Ontem, num momento inesperado, Laurinha me deu o que eu precisava: um abraço.
Aquele carregado de saudade apressada, por trás, que nem espera você se virar, acompanhado da pronúncia do meu nome, naquela voz gostosa, que nem imagina o quanto te faz bem. E eu, nem imaginava que era o que eu precisava, mas quando senti, percebi. Ela conversava, olhando bem nos meus olhos, perguntando coisas sobre mim, e eu encantada por Laurinha, respondia empolgadíssima. Vontade de levá-la pra casa e colocá-la para dormir em meu colo. Só quem já fez sabe, a paz que toma o lugar quando se tem o privilégio de dormir com uma criança sobre seu peito, ouvindo aquela transpiração tranquila, sem culpa, sem medo. E ontem, senti uma saudade mais intensa disso: Ter crianças por perto; ter uma criança dormindo em meu peito...
Um dia, talvez, quem sabe? Como cantarei Charlie Brown Jr "um sonho realizado, uma criança com seu olhar".
Isso sim, traz Paz. E não me refiro a momentos de tranquilidade, falo de Paz, poucos a conhecem...
Criançar produz Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário