sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lacunas



Ainda bem que não conseguimos prender o que nos faz bem.
Já pensou se conseguisse esse feitio? Não sentiríamos saudade! Deus é mais!
A saudade nos permite perceber que assumindo ou não, pessoas, lugares, aromas, sabores fazem falta, sabe? Sinto saudade de olhares, gestos, músicas, discussões, acredite(se quiser)! E quando sinto essa falta, enxergo uma lacuna a ser preenchida não sei exatamente pelo que, mas alimenta uma insaciedade que me satisfaz, por incitar uma busca (que me parece interminável às vezes) de essências em tudo que vejo.
Quando sinto essa tal saudade, fico a perguntar : Por que, meu Deus, tendemos a encarar de forma depreciativa o que nos permite reconhecer nossa fragilidade, essa tal essência que nos faz mais humanos? São em momentos como esse que começo mais um "arranca-rabo" com Seu Plat's (há quem chame de Platão):     

- Venha cá meu Senhor, que história é essa de que a poesia nos torna vil? Sim... E daí que ficamos na "espinha-mole" quando nos identificamos com o que lemos, ou sensibilizados a ponto de dizer coisas como "Te amarei pro resto da minha vida", "Nada na vida me lembra o amor, como você", "Senti saudade mesmo, e por isso liguei", "Esquece meu orgulho, vem cá e me dá um abraço. É disso que eu preciso", "Sei que vai fazer falta, e já estou com saudade"? O que te fez pensar que isso degrada minha figura qual ser, mocinho? Nunca sentiu isso, ou sentiu a  tal ponto de sentir medo do que você realmente era, ou medo de tamanha força dessas sensações te dominarem? Não consigo te entender, cara! Se você me ligasse hoje, poria um OVO, ia dispirocar diante tanta nostalgia, né? Mas quer saber? Por mim você botava quantas dúzias quisesse. Talvez isso te fizesse bem... rs. 

E é isso...
Hoje senti saudade de dançar na chuva, choveu e eu não fui recebê-la.
Senti saudade de uma pessoa querida, liguei mas não a disse que estava com saudade.
Senti a sensação de que deveria despedir-me, olhar mais profundamente nos olhos de cada um, mas agi normalmente como numa segunda-feira.
Aí não tem jeito. Tenho que voltar para ele e reconhecer: 

-É Seu, Plat's... Ás vezes me enxergo em você, te enxergo em mim e embora concorde não com seu discurso, algumas ações me remetem a seu pensar. Tem como me ligar hoje?









 


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. num guentei com o Aranca-rabo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ameiii,profundooo...^^

    ResponderExcluir
  3. Já eu, ando sentindo muitas saudades de um monte de cousas as quais eu ainda não vivi.

    ResponderExcluir