sexta-feira, 8 de julho de 2011

E se ele pedir o quarto?

          Um dia desses, voltando de mais um dia de correria aos meu aposento para enfim descansar, estava a pensar numas platonices muito loucas. Na última aula que foi de Estudos Literários estudamos sobre Platão e sua visão de poesia... Poxa, Platão me fez tirar os pés do chão cá entre meus "Porquês". Estava a pensar em meus desamores quando meu pensamento foi interrompido por um volume que me empurrava o braço direito e despertei dos meus devaneios.
           Era uma senhora com uma garotinha que aparentava ter uns 4 aninhos. Como estava muito cansada e DEFINITIVAMENTE não doaria meu lugar aquela senhora(devia ter uns 30, diga-se de passagem), perguntei se gostaria de por a criança em meu colo. Ela aceitou e assim o fiz. Ela logo cochilou, e sua mãe em meio a tantos sinais fechados e apertos pôs-se a falar sobre relacionamentos, família, amor, traição e não achei justo deixá-la falando sozinha. Passei a fazer perguntas acerca de tais assuntos e ela comentava de forma empolgada, como se a tempos não desfrutasse de tanta atenção. Até que conversando sobre filhos, falou:
-A mulher depois de "parir" tem que se cuidar e entrar numa academia.
-Por que?
-Porque se não o marido abandona.
-Sério, moça?
-É sim, eles são todos iguais e querem o que toda mulher tem para oferecer. 
-E se não entar na academia?
-Se não se cuidar eles procuram na rua.
-Ahhh... E ela é sua única filha?
-Que nada minha filha, ela tem um irmãozinho mais novo que ela e esse daqui.
Nesse momento olhei ao lado porque até então não tinha percebido  a outra criança, quando ela alisou com ternura a barriga.
-Nossa! Nem tinha percbido que a senhora está grávida. Desculpa,  senta aqui.
-Não, não precisa. Barriga pequenininha ainda... Eu não queria mais não sabe, mas se Ele quis, fazer o quê?
-E se ele pedir o quarto?
-Não vai pedir não. Já vou sair operada para não parir mais.
-E se ele pedir para não operar?...

          E o papo prosseguiu até o momento em que chegeui no meu ponto...
          Vi naquela moça centenas de brasileiras que vivem em prol dos desejos de seus companheiros que por sua vez parecem pouco se importar com seus desejos próprios e esquecem do poder que tem de como mulher, de como gente mesmo, se pronunciar, se impor. E sabe o que dói? Ela também não queria ter o terceiro. E se ele pedir para não operar? E se ele pedir o quarto?

3 comentários:

  1. Há uma moça , há um homem, há um amor, há uma vida, há um relacionamento, há um desejo, há um "conhecer"; do conhecer aqui faz contato ali, e se apaixona assim, há um começar, dos que fazem-se agora, esvai por ai, há um mundo interior, há palavras, há sentimentos ! Histórias, são infinitas ! Conheço a vida de buzu , simplesmente porque me apresentei a ela.E assim deixarei ...
    Saravá !

    ResponderExcluir
  2. realidade...
    ...ilusão
    assim segue a vida mesmo sem rumo,
    mesmo sem saber exatamente o que se fazer...

    ResponderExcluir
  3. Nuussaa!!Realidades a parte, é preciso 'gritar' o que se quer as vezes hoje em dia...amor próprio ta escasso !!=s

    ResponderExcluir