quarta-feira, 29 de junho de 2011

UNEB cancela ou não o semestre 2011.1?

       Nada relacionado a cancelamento do semestre saiu no diário oficial, e para a UNEB vigora o que neste consta.
        A coordenadora do curso de Letras, Maria da Conceição, anunciou em sala, no dia 21 de junho de 2011 que o semestre seria continuado com encerramento previsto para Setembro. Porém, maior parte dos alunos optam pelo cancelamento do semestre. Como até então foram ignorados, os alunos decidiram fazer reivindicações por barrarem professores e alunos na entrada da Universidade ontem, 28 de junho de 2011. 
      Está prevista para hoje, 29 de junho, uma assembléia dos estudantes, para deidir se haverá o cancelamento ou não, e que meios serão tomados para que a decisão da maioria seja vigorada. 
      Vale ressaltar que além do cancelamento do semestre, são feitas outras exigências  pelos alunos, nada que esteja além do devido.
        Alguns professores alegam que as aulas ocorrerão normalmente no dia designado para  assembléia dos estudantes, mas por que não o fizeram quando houve a greve dos professores? Querem que para assistir a aula os alunos enfrentem seus colegas? Uma dose de Sensatez cai bem, e é de graça!


PS: É lamentável que alguns alunos não comprometidos com a seriedade do caso, tentem macular a imagem dos estudantes que são, por levar até o local cerveja e muúsicas degradantes em seus carros. Os que assim fizeram não fazem parte dos que lideram as reivindicações.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem.
    Nem todos os alunos de hoje fazem reivindições com seriedade tem aqueles que pensam que universidade é apenas para passa o tempo e curtição o tempo todo, ou seja, os irresponsáveis. Então cabe nós alunos sensatos que sabem realmente que quer na vida luta pelos nossos direitos e correr atrás dos nossos objetivos.
    Vá a luta garota e conquiste o seu espaço.

    ResponderExcluir