quinta-feira, 17 de março de 2011

Recordações em papel

É interessante como as lembranças mexem com nossos sentimentos. No inicio deste ano tive o privilegio de encontrar uma redação que havia feito há cerca de 2 anos atrás, na seleção do lugar que atuo profissionalmente. Meu God! Rolou um "mix  mental". Voltei no tempo... lembrei de como eu era, dos meus ideais na época, do que almejava e o que consegui de lá para cá. Enfim, julguei-o digno da primeira postagem. Portanto, compartilho com vocês.


                                                                                  
A importância de educar

           E educação pode ocorrer de duas formas:sistemática e assistemática. A educação assistemática ocorre de maneira informal, através de uma conversa, ou leitura... não se segue um esquema. Já a educação sistemática segue um esquema, como é o caso da escola.
          Assumir o papel de educar é uma grande responsabilidade,pois o aluno não é apenas uma criança para receber informações. Mas um pequeno indivíduo rumo ao progresso, a ser trabalhado com atenção, dinamismo e afeto.
          Infelizmente, no mundo atual, a responsabilidade doméstica de educar tem sido deixada a cargo da escola, o que dobra a responsabilidade do educador, que em muitos momentos tem de lidar com situações complicada. É preciso ter responsabilidade e compromisso para contornar muitas situações.
            Apesar da educação ser levada em conta cada vez menos a sério pelos governantes de nosso país, é preciso reconhecer que educar é preciso, pois a educação tem poder de transformação. Assim, sistemática ou assistemática, contribui em muito para a formação da personalidade de cada indivíduo.

5 comentários:

  1. Muito boa sua redação!
    Hum... Se achando hein, xD
    Sucesso no seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Encontrou - se com o velho,que o fez de novo ! Perfeito !

    ResponderExcluir
  3. Jaque, menina de ouro. Suas redações, seu vocabulário e a forma como você se expressa são excelentes. Você é muito talentosa em tudo que faz. Seu futuro com certeza será brilhante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Maninhaa!!Shoe de bolaa!!
    A educação começa realmente dentro de casa; ou pelo menos deveria começar...
    Zilhões de beijos só p ti viu!!
    S2

    =D

    ResponderExcluir
  5. Mt obrigada pelos votos! Estimo mt todos vocês!

    *Liz obrigada pela força.

    *Greg eu num sei contar esse número ai não... kkkkkkkk... mas até agora sinto-me beijocas... "só p mim" vale ressaltar... nem gosto!

    ResponderExcluir