sábado, 18 de outubro de 2014

Conceitos...

Engraçado(se não trágico) como as formalidades vão gotejando em concepções que temos e, ao percebermos (se é que percebemos) já somos água alterada. Às vezes, somos o meio alterado quando deveríamos ser a base que neutraliza. Tá, a linha é tênue... (bem clichê isso). E loucura mesmo (tipo alotropia), é quando você esbarra com certos conceitos e assimila com o que você viveu, se dispondo a classificar  as situações até então vividas.
Depois que associei os conceitos de hino, sofrimento, bullying, eleição, opressão, condicionamento e tempo, por exemplo, diagnostiquei que em meu período de infância me fosse perguntado o que significavam seria supimpa. Sem "dois alto", no duro e sem confete seria:

Bullying: Ficar de castigo final de semana e ouvir o grito de todo mundo pondo a rua abaixo de tanta algazarra, inclusive a irmã mais nova (naturalmente pirracenta) que detalharia os lances depois.

Eleição: Escolher quem seria a líder da turma da sua rua.

Impeachment: Dizer a amiga tirada a chefa que ninguém tava curtindo as mandonices e avisar que ela não tinha mais amiga lá na rua, porque após uma resolução "ficamos de mal". Sim, todas. (Isso não passava de dois dias)

Otimizar o tempo: Conseguir pular elástico (Onoum) o máximo de tempo no intervalo da escola, e dar conta das atividades no quarto e quinto horários. 

Honra: Ser a primeira escolhida no time do baleado. (Para quem nunca foi, é mais ou menos a sensação de passar no vestibular duma universidade pública). Os campeonatos eram muito massa!

Opressão: 
-Mainha já vou, viu?
-Ia pra onde, minha filha? Lembra daquele dia que eu te disse que por causa daquela resposta você não ia? Pode se desarrumar.
(Dá uma angústia só de lembrar)

Condicionamento: Só vai se sua irmã for!

Hino: Mandei meu cavaco chorar.

Esses são alguns que eu tenho certeza... No mais, ainda estou percebendo.

3 comentários: