segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bem-querer



"Há tanto em comum: vontades, quereres, sentires, amores, que não são comuns aos demais... Aguardo cenas do próximo capítulo tendo convicção que ainda há muito o que rir e chorar, mas que seja qual for o caminho, será o melhor para os dois."
China


Depois de desgastes, idas e vindas, choros e risos,  chega um momento que reconhecer é o que resta. Feliz quem consegue num balanço reconhecer perdas, ganhos e não deixar de acreditar e bem-querer. Para raros.

7 comentários:

  1. gostei, esse China falou algo q me fez pensar. Pesquisei aqui mas nao achei nada sobre ele, quem é ?? Algum sábio oriental?? diz aí .. :P

    ResponderExcluir
  2. Ah, Vini... Ter informações sobre China é realmente uma proeza. Visto que não gosta de informações sobre ele na rede, a melhor forma de saber algo sobre é convivendo. Tem um "Que" de orientalidade, sim. Mas azeitado, eu diria, rs. Se sábio não sei, mas me parece que é um dos sonhos dele.

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc parece conhecer ele bem. Ele é algum escritor?? Ou é alguém em sua vida?? Do jeito q vc fala, nao por atrevimento meu, mas por apenas uma pontuacao,espero que entenda, parece ele ser algo mais intimo, como um namorado ou namorada, sei lá. Despretensiosa amizade, passa a ideia de algo realmente importante.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que fragmentos do comentário que fiz, e do que teceu, responda a tais perguntas. Do meu, utilizo a palavra CONVIVER; do seu, termos como ÍNTIMO e IMPORTANTE, selam com maestria. Permitamos que a etimologia de tais palavras nos esclareça um pouco mais, aja vista que parece mais esclarecedora que nós dois juntos, rs.

    CONVIVER --- Do latim convivi, is, vixi, victum, ère (viver com).
    viver em comum, ter intimidade*.

    * in.ti.mi.da.de: qualidade de íntimo**
    **ín.ti.mo: muito interno, atuante no interior.

    IMPORTÂNCIA
    1. qualidade do ou de quem é importante
    2. grande valor
    3. quantia; preço; custo; consideração; interesse; autoridade; prestígio; influência
    4. relevância




    Logo, pelo menos por hora, vejo China não como alguém que eu conheça (Quem conhece quem?), mas alguém que pela convivência e relevante amizade, tornou-se íntimo. Logo, alguém importante.

    ResponderExcluir
  5. Nossa ...Certo dia minha filha fez assim," ...estou indo na casa de minha best..." lógicamente fiquei "encucado", best? Ela fez, é meu pai minha amiga, my best friend... kkkk Senti como se eu fosse um velho, q realmente sou, jovens e suas criatividades. Percebo hj q ela tem alguns amigos "best" ... gosto muito de fazer uso das palavras, e prefiro o idioma onde os meu entes mais próximos tem acesso, mas neste caso seu, assim como acredito ser com minha filha, parece ser o caso de um "Best friend", ou, quem sabe, parte de um grupo seleto de "best friends" tipo aqueles q temos oportunidade de conhecer melhor vendo afinidades, qualidades, defeitos, burrices, enfim, coisas q fazem a vida melhor e q tornam ela algo interessante. Mas, se tem todo esta energia linda, pq pelo menos por hora?? Que seja eterna enquanto dure??

    ResponderExcluir
  6. "Infinito enquanto dure", a La Vinicius... rs!

    O "pelo menos por hora" se refere a como vejo, não um questionamento ao sentimento. A visão hoje é essa. Pelo menos por hora; somos mutantes.
    A própria expressão "eterno enquanto dure" remete a isso. Afinal, entre o "eterno" e o "dure" há um "enquanto".
    Sutil, não?

    ResponderExcluir
  7. vazio, diria ... mas merece respeito e o q pensar ... sou um romantico a moda antiga ... preciso de muito caminhar para entender os Vinícius, os Tom's, Cazuzas, Renatos ... vou me submeter ... rss

    E que seja eternamente eterno essa sua amizade, para mim, contradizer o poeta, é assim que deve ser .

    ResponderExcluir